quinta-feira, 26 de março de 2009

Configuração do Microsoft Outlook


Programas de e-mail como o Outlook Express, o Netscape Messenger ou o Eudora são muito mais vantajosos que os webmails. Em primeiro lugar, você pode escrever e ler mensagens sem estar conectado. Em segundo, não há limite de espaço para você guardar mensagens _quer dizer, há o limite de seu disco rígido. :-)

Isso porque esses programas de e-mail verificam suas mensagens diretamente no provedor e as transferem para o micro. No caso dos webmails, as mensagens ficam guardadas na Internet _você precisa gastar tempo de conexão para lê-las e respondê-las, além de não poder exceder um limite de alguns megabytes.

Para configurar seu e-mail no Outlook Express você precisará de algumas informações que seu provedor de webmail pode lhe oferecer: os servidores POP3 (Post Office Protocol 3) e SMTP (Simple Mail Transport Protocol).

Essas siglas, em verdade, significam o servidor que recebe seus e-mails (POP3) e o servidor que envia suas mensagens (SMTP).

Para configurar o Outlook, vá até o menu Ferramentas e, no item Contas, clique em Adicionar/ Correio. Agora, siga os seguintes passos:

1º Passo
Insira seu nome completo, como ele aparecerá para as pessoas que receberem seu e-mail.

2º Passo
Digite seu e-mail ("usuário@provedor.com.br", por exemplo).

3º Passo
Verifique com seu provedor _os que se preocupam com seus usuários têm informações sobre configuração de e-mail_ quais são os servidores POP3 e SMTP. Em geral, esses endereços têm essa cara: "pop3.(provedor).com.br" e "smtp.(provedor).com.br".

4º Passo
Digite o nome de sua conta de e-mail e a senha (caso prefira maior privacidade, deixe a senha em branco). Dependendo do provedor, o nome de sua conta será "usuário@provedor.com.br" ou somente "usuário"

Pronto: agora, você pode receber e enviar as mensagens de seu webmail diretamente de seu computador. Ao ler e responder as mensagens, você pode ficar desconectado da Internet, o que ajuda a economizar na conta telefônica.

Podemos cadastrar várias contas de e-mail no Outloook Express, mas ele não separa as mensagens recebidas. Para fazer esta separação podemos usar os recursos do Assistente de caixa de Entrada, para criarmos uma espécie de filtro ou regra, onde as mensagens recebidas serão direcionadas para as respectivas pastas. Tenho certeza que com a caixa de entrada organizada, ficará muito mais fácil ler, guardar e distribuir as suas mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário